domingo, 25 de outubro de 2009

João Alfredo esquina Av. República
Agenda:

Dia 29/10(quinta) - Rodrigo Morales

Dia 30/10(sexta) - Marco Lima

Dia 31/10(sábado) - Jairo"LAMBARI"Fernandes

Dia 05/11(quinta) - Leôncio Severo e Juliano Gomes

Dia 06/11(sexta) - Cassiano Mendes

Dia 12/11(quinta) - Lançamento do cd de poesias de Marcioli Perez e show com Angelo Franco

Dia 13/11(sexta) - Frederico Viana em "Noite de Folclore"

Dia 14/11(sábado) - Paulo Garcia e família

sábado, 17 de outubro de 2009

Frederico Viana


COMO PROMETIDO!!!

DIA 13/11 NO ESTÂNCIA DE SÂO PEDRO

(João Alfredo esq.Av Republica)

SHOW COM O GRANDE COMPOSITOR E INTERPRETE:


FREDERICO VIANA

APRESENTANDO O MELHOR DO FOLCLORE RIOPLATENSE

************ESCUTAR**************

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Noel Guarany


Bueno!!!
O que dizer...o que falar...sobre Noel Guarany...
Resumirei em quatro palavras:
"Raiz,cerne e seiva gaúcha”

*****DOWNLOAD'S DE ALGUMAS DE SUAS OBRAS*****

Cesar Passarinho


Uma boina e um colete branco. Em cima do ombro, um pala. Nos pés, uma alpargata ou um par de botas combinando com a cor do lenço. César Passarinho, 49 anos, era o músico da pilcha. O intérprete de Guri e Negro da Gaita. O cantor símbolo da Califórnia. Um homem quieto. De poucas palavras. Um muxoxo e não precisava mais que isso. No palco, ele se soltava. As mãos voavam como a reger uma sinfonia de um único cantor. César Passarinho morreu às 12h48min do dia 15/05/98, no Hospital Saúde, em Caxias do Sul. O cantor estava internado havia 43 dias tratando de um câncer no pulmão direito.

O apelido Passarinho é uma referência ao pai, que tinha a alcunha de gurrião (pardal). O filho do pássaro se transformou em passarinho. O músico das milongas começou a carreira musical tocando nos bailes de Uruguaiana. O Grêmio Tiradentes, o Clube Caixeral e o Clube Comercial eram animados por conjuntos que tocavam música popular brasileira. César Passarinho se destacou, entre outros, no Conjunto Hi-Fi. O mais inusitado de tudo era o seu instrumento. Além de cantor, Passarinho era baterista. Foi com a 3ª Califórnia, em 1973, que ele descobriu a música regionalista com a apresentação da composição Último Grito. César Passarinho sempre foi um homem da noite. Um boêmio. Era comum encontrá-lo no Corinthians ou no Bar do Cid – lugares em que ele se reunia com os amigos, em Uruguaiana. Durante a década de 70, a bebida afastou-o diversas vezes dos palcos.

Download's:
Milongueando essas lembranças tuas

18 Grandes sucessos

Juliano Javoski



Juliano Javoski é um dos mais antigos participantes de festivais do nosso estado , e também dos festivais da Argentina e outros por tudo América do Sul . Profundo conhecedor da cultura riograndense, e platina ,tem sua carreira musical firmada a mais de 20 anos , onde teve a oportunidade de conhecer pessoas como Noel Guarani , Jayme Caetano Braun, Cenair Maicá . Traz suas referências músicas baseadas nas obras de Alfredo Zitarrosa, Los Chalchaleros , Atahualpa Yupanqui entre outros .
Confira no endereço abaixo mais irnformações sobre o cantor e tambem o link para download dos cd's:

Site oficial

Estampa Provinciana

Avane'e

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Alfredo Zitarrosa




Alfredo Zitarrosa (Montevidéu, 10 de março de 1936 — Montevidéu, 17 de janeiro de 1989) foi um cantor, compositor, poeta, escritor e jornalista uruguaio. É considerado uma das maiores figuras da música popular de seu país e de toda a América Latina.
Alfredo Zitarrosa nasceu Alfredo Iribarne, filho de Jesusa Blanca Nieve Iribarne, à época com 19 anos de idade, no Hospital Pereira Rossell, em Montevidéu.

Pouco depois que nasceu, Blanca entregou o filho para ser criado por Carlos Durán, homem de muitas ocupações, e sua esposa, Doraisella Carbajal, então funcionária do Conselho da Criança. O menino passa a ser conhecido por Alfredo "Pocho" Durán.

Os três moraram em vários bairros da cidade, mudando-se para a vila de Santiago Vazquez, onde viveriam entre 1944 e o final de 1947. Eram freqüentes as visitas à zona rural próxima à Trinidad, capital do Departamento de Flores, onde a mãe adotiva de Alfredo nasceu. Estas experiências na infância permaneceram com ele para sempre, sendo perceptíveis em seu repertório, majoritariamente composto por ritmos e canções de origem camponesa, principalmente milongas.


ESCUTAR

Segunda Nativa - Show Jader Leal no Long Play




Jader Leal defende a música regional de temática nativista, através de composições próprias e de artistas consagrados no cenário musical gaúcho, com forte influência das “coisas do campo”, da fronteira com o Uruguay e Argentina, das “estradas e corredores”, agregando a essas temáticas sonoridades influenciadas por diversas tendências musicais, como as chamarritas missioneiras, as milongas gauchas,o folklore latino-americano, o jazz, a bossa-nova e a MPB.





Confira aqui "Jader Leal ao vivo"

Confiram estas duas figuras!!! Jairo Lambari Fernandes e Rui Carlos Ávila



No link abaixo, tu poderás conferir a musica “A um negro desconhecido”
nas vozes de Jairo Lmabai Fernandes e Rui Carlos Ávila,
São poucos os músicos(cantores e compositores)que merecem respeito,não só por suas atitudes artísticas, mas por possuirem carater e respeito aos seus companheiros de palco e colegas de profissão.E estes dois se destacam,também, por sua humildade e carinho com público.
Sucesso a vocês.

CONFIRA AQUI
A um negro desconhecido.

Frederico Viana




Em breve Frederico Viana estará lançando seu novo trabalho em Porto Alegre,
O show não está com a data definida, mas será no Estância de São Pedro(João Alfredo esq. Av. República).

Confiram algumas de suas apresentações :

Frederico Viana - Maria Corazón

Frederico Viana ao vivo em Pelotas

Carlos Malo y la Polkeria




Ya esta a la venta el nuevo CD de Carlos Malo y la polkeria, "Trote polkero", un disco para bailar y disfrutar de la música bailable rural con invitados de lujo como Jorge Nasser y La Sinfonica de Tambores.- Edita Montevideo Music Group, el sello de la música uruguaya...
envios a todo el Pais y Rio Grande do Sul.


Escutar(escuchar)


contrataciones::: Matias Loureiro 099315220 - Luis Alberto de Herrera 1719 - Montevideo - ::: www.carlosmalo.com.uy :::Contacto_carlosmalo@hotmail.com

terça-feira, 6 de outubro de 2009

La negra se despede de nós...



Buenos Aires, 4 out .- Argentina chora hoje a morte de Mercedes Sosa, a La Negra, a voz da América Latina, em uma despedida que reúne centenas de fãs no Congresso da Nação, uma honra reservada as mais altas personalidades da política e da cultura do país.
Aos 74 anos, a intérprete morreu neste domingo em um hospital do bairro portenho de Palermo em consequência do agravamento de uma afecção hepática que se complicou devido a problemas cardiorrespiratórios.
O corpo será velado durante 24 horas no salão dos Passos Perdidos do Congresso até a realização da cremação, prevista para segunda-feira no cemitério de Chacarita.
Centenas de pessoas aguardam nas imediações do Congresso, a maioria carregando flores, para se despedirem de La Negra.
A presidente argentina, Cristina Fernández ainda não confirmou se irá ao velório.
Nascida em San Miguel de Tucumán, em 9 de julho de 1935, Mercedes Sosa começou muito jovem a carreira artística.
Para ampliar o conhecimento dos jovens sobre o legado da cantora, o Governo da cidade de Buenos Aires realizará debates sobre a importância dela na próxima terça-feira.
O objetivo, disse o ministro portenho de Cultura, Hernán Lombardi, é "refletir sobre a Mercedes artista e cidadã, um exemplo de resistência ao autoritarismo e uma demonstração de como a cultura contribuiu para a construção da democracia argentina".
"Suas canções foram um grito de liberdade, cada uma de suas músicas significavam festejar a liberdade da democracia e construir um país com a maior eqüidade. Sua vida é um exemplo e sua arte é muito comovente", acrescentou o funcionário, um dos primeiros a chegar ao velório no Congresso.
Para o músico Peteco Carabajal, Sosa "é a grande figura do canto popular, a referência mais importante para os autores, alguém que levou ao plano internacional com envergadura cada obra que interpretou, é uma perda irreparável".
O secretário argentino de Cultura, Jorge Coscia, qualificou a artista como "uma das mais transcendentais representantes da cultura argentina no mundo".
"Sua voz é única e será por sempre inesquecível. Dona de um repertório comprometido com a identidade latino-americana e mulher de sensibilidade social, La Negra foi uma das figuras mais importantes da música popular universal", afirmou.
O governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, fez uma homenagem pública de condolências lamentando a morte "da mulher que projetou o folclore como um canto de liberdade e de justiça".
E...Tristemente...La negra se despede de nós...


Mercedes interpretando Ayahualpa Yupanqui - Chacarera de las piedras

Mercedes interpretando Violeta Parra - Gracias a la vida

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Frederico Viana



Frederico Viana, músico, compositor e letrista. Natural de Santa Vitória do Palmar, possui 2 cds gravados (Sulinos e Meio Certo, meio louco) . Em 2009 estará lançando seu Cd em língua espanhola com clássicos do cancioneiro latinoamericano.

"Escutar"

Los olimareños



Confira essa raridade!!!